By: in9web | Marcos Pastor
segunda-feira , 12 janeiro 2026
| Reage Itabuna | Marcos Pastor
Lar Últimas Após rusgas, Miss Brasil não coroa sucessora em evento – 14/02/2025 – De faixa a coroa
Últimas

Após rusgas, Miss Brasil não coroa sucessora em evento – 14/02/2025 – De faixa a coroa


São Paulo

Na noite desta quinta-feira (13), durante a final do concurso Miss Universe Brasil 2025, um fato inusitado chamou a atenção: a ausência de Luana Cavalcante, 25, titular de 2024, na cerimônia de coroação de sua sucessora. Tradicionalmente, a detentora do título anterior é responsável por passar a coroa à nova vencedora, mas, desta vez, não foi dessa forma que ocorreu.

Quem coroou a piauiense Maria Gabriela Lacerda, 21, a vencedora da noite, foi a gaúcha Ieda Maria Vargas, 80, primeira brasileira a ganhar o Miss Universo, em 1963 (confira vídeo ao final do texto). Luana, no entanto, não foi sequer citada ao longo da cerimônia.

Nem a miss nem a organização do evento se manifestaram oficialmente sobre o caso, mas situações recentes dão pistas sobre o que pode ter acontecido. Afinal, existe um histórico de desentendimentos entre a modelo e a organização do concurso, que possivelmente pode ter levado à ausência em questão.

No final do ano passado, logo após a final do Miss Universo 2024, que aconteceu no dia 16 de novembro na Cidade do México, Luana manifestou de forma pública, nas redes sociais, suas insatisfações com as regras e exigências impostas pelo Miss Universe Brasil.

Segundo a miss, ela passou por “restrições injustas e sem justificativa” por parte do empresário paulista Gerson Antonelli, 63, CEO da franquia nacional do concurso. Na ocasião, a organização preferiu não comentar o assunto, informando que o caso estava sob avaliação jurídica, e Luana também não deu entrevistas sobre o tema.

Natural de Recife, Luana é a primeira representante de Pernambuco a vencer o título nacional, que garante vaga para o Miss Universo. Além disso, ela é também a primeira mulher casada a sentar no trono brasileiro e também a primeira mamãe — Luana tem um filho de 4 anos.

SITUAÇÃO NÃO É INÉDITA

No entanto, apesar da tradição, não é a primeira vez que uma Miss Universo Brasil não passa sua coroa à sucessora. Em 2021, a gaúcha Júlia Gama, titular de 2020, também se desentendeu com a gestão do evento à época e não esteve presente na coroação de sua sucessora, a cearense Teresa Santos. Quem assumiu sua posição na ocasião foi a piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017.

A final do Miss Universe Brasil 2025 foi transmitida ao vivo pelo YouTube do concurso, diretamente de um centro de eventos em Alphaville, na região metropolitana da capital paulista. Um grupo de 24 misses disputou a vaga desde o início da semana em São Paulo, quando começou o período de confinamento da competição.

Este ano, o elenco de mulheres que participou do concurso foi menor do que costuma ser. Geralmente o elenco tem 27 candidatas —correspondentes a todos os estados e à capital do país—, mas a edição não contou com representantes para Distrito Federal, Rio de Janeiro e Roraima.

Vale lembrar que a grande maioria das misses deste ano não venceu concurso e foi indicada a participar —fato que se deu devido ao curto período de tempo para o processo seletivo. As coordenações estaduais devem realizar ainda este ano concursos locais para eleger as candidatas para a edição de 2026.

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas

Morre o jornalista Joel Filho, um dos nomes históricos da comunicação em Itabuna

O jornalismo grapiúna perdeu nesta segunda feira um de seus profissionais mais...

Últimas

Quem é Rosie O'Donnell, a atriz que Trump ameaçou revogar a cidadania americana

Quem é Rosie O’Donnell, a atriz que Trump ameaçou revogar a cidadania...