By: in9web | Marcos Pastor
segunda-feira , 12 janeiro 2026
| Reage Itabuna | Marcos Pastor
Lar Política Associações de bares e restaurantes enviam carta a Haddad em apoio a regulamentação de vale-refeição – 20/02/2025 – Painel
Política

Associações de bares e restaurantes enviam carta a Haddad em apoio a regulamentação de vale-refeição – 20/02/2025 – Painel

Associações que reúnem restaurantes, bares e empresas de hospedagem enviaram uma carta para o ministro da Economia, Fernando Haddad, em defesa da regulamentação dos programas de auxílio de alimentação.

No documento, encabeçado pela ANR (Associação Nacional dos Restaurantes), as associações pedem que o governo regulamente uma lei, sancionada em 2022, que dispõe sobre o pagamento de vales-refeição e a modernização do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).

O PAT oferece incentivo fiscal para empresas que garantem recursos de saúde e alimentação a seus empregados. O país reúne mais de 22 milhões de beneficiados por vouchers de alimentação e refeição.

Segundo a ANR, as empresas operadoras destes vouchers prejudicam o setor de alimentação com “taxas exorbitantes”.

“A regulamentação da Lei 14.442/22, conforme aprovada pelo Congresso Nacional, promete corrigir essas distorções, promovendo maior eficiência, competição e redução de custos para o setor de alimentação fora do lar, através de melhores condições de negociação e preços justos”, diz o documento encaminhado ao ministro.

“Medidas similares, como a interoperabilidade dos cartões de crédito, já foram bem-sucedidas em beneficiar bares e restaurantes, melhorando a competitividade e reduzindo custos.”

A redução nos custos dos vales-refeição vem sendo defendida pelo governo Lula como uma medida para ajudar a reduzir a inflação de produtos alimentícios.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Acesso solidário” ou privilégio em evento público?

  Em entrevista recente, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e...

Política

Silêncio institucional após caso de médico condenado por estupro gera cobrança pública à primeira-dama de Itabuna

A atuação de um médico ginecologista condenado por estupro em primeira instância...

MúsicaPolítica

Quem ganha mais manda mais? Gratificações de função sem decreto acendem alerta em Itabuna

Enquanto a Prefeitura pede compreensão da população diante das dificuldades financeiras para...

MúsicaPolítica

O palco do poder e a perseguição política na cultura de Itabuna

A imagem que circula nas redes sociais vai além de um registro...