Rio de Janeiro
Os cãezinhos Ozzy e Suri, que viveram o pet Pimpão no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, venceram o Fido Awards, um prêmio dado pelas atuações dos cachorros nas telonas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24).
A dupla, que interpretou o cachorrinho da família Paiva, ganhou a coleira de Melhor Cão Histórico. A premiação britânica foi criada em 2001 para conceder destaque aos melhores pets dos cinemas.
No filme, antes de Rubens Paiva (Selton Mello) ser levado pelos militares, ele permite que o filho, Marcelo (Guilherme Silveira), adote um cachorrinho, que passa a acompanhar a rotina da família. O atropelamento do pet é uma das cenas mais emblemáticas do longa, quando Eunice Paiva (Fernanda Torres) reage de forma mais agressiva após o desaparecimento do marido.
Treinadora de Pimpão, que na vida real se chama Ozzy, a profissional In-Coelum Perdigão, 68, revelou detalhes dos bastidores ao F5 no início deste mês. “O Salles queria um cão com aparência de abandonado, então fizemos uma maquiagem com rímel preto e areia para dar o aspecto de sujeira. E como o diretor não queria usar dois cães, o Ozzy era o titular e havia outros quatro cães bem parecidos que serviam como dublês para marcar algumas cenas e deixar o Ozzy descansar”, conta.
O filme “Ainda Estou Aqui” concorre a três estatuetas no Oscar 2025 neste domingo (2), em Los Angeles, Estados Unidos: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pela atuação de Fernanda Torres

Deixe um comentário