By: in9web | Marcos Pastor
quinta-feira , 8 janeiro 2026
| Reage Itabuna | Marcos Pastor
Lar Últimas Caixa celebra mulher que fez banco abrir creches – 15/01/2025 – Painel S.A.
Últimas

Caixa celebra mulher que fez banco abrir creches – 15/01/2025 – Painel S.A.


O presidente da Caixa, Carlos Vieira, inaugurou nesta quarta (15) a agência Estela Chaves, em São Paulo. A iniciativa é um resgate histórico.

Mãe solteira, a escriturária do banco foi demitida, em 1970, após oito anos na instituição, porque um executivo não permitiu que ela deixasse sua filha em um escaninho do banco, enquanto trabalhava.

Os colegas, indignados, fizeram uma vaquinha, e contrataram um advogado, que processou a Caixa. Estela foi reativada e o banco foi obrigado a abrir sua primeira creche. Estela Chaves se aposentou no banco e faleceu em 2022, aos 86 anos.

Essa história foi relatada ao presidente da Caixa pela própria filha de Estela Chaves, a ministra Marisol Teresa Chaves Romarís, hoje consul-geral-adjunta do Brasil em Nova York (EUA).

“Estelinha respondeu às críticas veladas e aos julgamentos morais com trabalho, dedicação e sorrisos. Ela travou, no ambiente conservador da década de 1960, a batalha silenciosa e altiva, que tantas mulheres enfrentam, para conciliar a vida profissional e a criação dos filhos. Exerceu suas funções como escriturária, caixa executiva e tesoureira”, escreveu.


Com Stéfanie Rigamonti


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas

Morre o jornalista Joel Filho, um dos nomes históricos da comunicação em Itabuna

O jornalismo grapiúna perdeu nesta segunda feira um de seus profissionais mais...

Últimas

Quem é Rosie O'Donnell, a atriz que Trump ameaçou revogar a cidadania americana

Quem é Rosie O’Donnell, a atriz que Trump ameaçou revogar a cidadania...