By: in9web | Marcos Pastor
segunda-feira , 12 janeiro 2026
| Reage Itabuna | Marcos Pastor
Lar Política Disque 100: ministério mantém em sigilo valor de licitação – 22/04/2025 – Painel
Política

Disque 100: ministério mantém em sigilo valor de licitação – 22/04/2025 – Painel

O Ministério dos Direitos Humanos abriu licitação para contratar uma empresa para operacionalizar o Disque 100, que recebe denúncias relacionadas à área, mas mantém o valor em sigilo.

O edital prevê que o orçamento terá caráter sigiloso e não será divulgado antes da definição do resultado do julgamento das propostas. Técnicos que acompanharam a fase inicial do processo dizem que o valor pode oscilar entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões.

O processo busca selecionar uma empresa para atendimento por telefone, internet e aplicativos de mensagem das denúncias do Disque 100. O valor deve arcar com instalações físicas, infraestrutura de tecnologia da informação, equipamentos, aplicativos e softwares básicos, gestão dos atendimentos receptivo e ativo, humano e automatizado, entre outros itens.

No ano passado, esta licitação foi colocada sob suspeição pelo ex-ministro Direitos Humanos Silvio Almeida, que a responsabilizou pelo processo que levou à sua demissão, após acusações de assédio sexual.

Ele acusou a organização Me Too, responsável pela denúncias, de ter tentado intervir no processo. A entidade negou envolvimento.

Procurado, o ministério afirmou que o valor estimado para a contratação do serviço foi mantido sob sigilo “com a finalidade de aumentar a competitividade entre os participantes da licitação e, assim, garantir propostas mais vantajosas para a administração pública.”

A pasta afirma que a decisão é respaldada por lei que autoriza, mediante justificativa, a não-divulgação do orçamento estimado. “Ressalta-se, contudo, que permanecem disponíveis todas as informações e quantitativos necessários para a formulação das propostas, conforme determina a legislação.”


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Acesso solidário” ou privilégio em evento público?

  Em entrevista recente, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e...

Política

Silêncio institucional após caso de médico condenado por estupro gera cobrança pública à primeira-dama de Itabuna

A atuação de um médico ginecologista condenado por estupro em primeira instância...

MúsicaPolítica

Quem ganha mais manda mais? Gratificações de função sem decreto acendem alerta em Itabuna

Enquanto a Prefeitura pede compreensão da população diante das dificuldades financeiras para...

MúsicaPolítica

O palco do poder e a perseguição política na cultura de Itabuna

A imagem que circula nas redes sociais vai além de um registro...