By: in9web | Marcos Pastor
domingo , 11 janeiro 2026
| Reage Itabuna | Marcos Pastor
Lar Tecnologia Órgão do governo mantém suspensão de pagamento por registro de íris de brasileiros; World diz que vai pausar novos registros
Tecnologia

Órgão do governo mantém suspensão de pagamento por registro de íris de brasileiros; World diz que vai pausar novos registros




World havia recorrido com efeito suspensivo, permitindo que o projeto operasse sem alterações até a análise do caso pelo Conselho Diretor da ANPD. A agência havia determinado o fim da compensação financeira a partir de 25 de janeiro de 2025. Ponto de atendimento da World na Vila Mascote, Zona Sul de São Paulo, em foto de 27 de janeiro de 2025
Darlan Helder/g1
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) determinou nesta terça-feira (11) que a World, iniciativa que oferece criptomoedas em troca de registro da íris, pare de oferecer compensações financeiras para usuários.
A empresa havia recorrido e conseguido suspender a decisão temporariamente. Com isso, a operação poderia continuar sem mudanças até o caso fosse analisado de forma definitiva, segundo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Em nota enviada ao g1, a World informou que está suspendendo temporariamente as verificações no Brasil após a decisão da ANPD.
Na decisão publicada nesta terça-feira (11) pelo órgão, a relatora Miriam Wimmer afirmou que a compensação financeira oferecida pela World “configura uma interferência indevida na livre manifestação de vontade dos titulares de dados”.
Segundo a ANPD, a suspensão dos pagamentos pela World tem efeito imediato após a intimação.
O que diz a World
“A World respeita a decisão da ANPD. Como a ANPD está ciente, será necessário tempo para cumprir com a sua ordem. Para permitir que a World conclua as mudanças em coordenação com a ANPD e garanta conformidade durante esse processo, estamos voluntariamente e temporariamente pausando o serviço de verificações. Os espaços físicos da World permanecerão abertos para fornecer educação e informações ao público e pedimos desculpas por qualquer inconveniente aos que desejavam se juntar à World agora.
A World segue seu compromisso em cumprir com as leis nos mercados onde opera e continuará trabalhando para garantir transparência e entendimento público desse serviço essencial, que busca aumentar a segurança e confiança online na era da IA”.
Esta reportagem está em atualização.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Tecnologia

Tendências da tecnologia para quem tem mais de 50

Atualmente, nove em cada dez pessoas acima dos 50 têm um smartphone,...

Tecnologia

Máquinas já 'pensam' como humanos? O que teste criado há 75 anos revela sobre era da inteligência artificial

Máquinas já ‘pensam’ como humanos? BBC/Getty Images Podemos distinguir se estamos conversando...

Tecnologia

X, de Elon Musk, acusa grandes gravadoras de conspiração por cobrarem pelo uso de músicas

No processo, o X afirma que a National Music Publishers’ Association (NMPA),...

Tecnologia

Caso Master: influencer revela contrato de três meses e recebeu R$ 7,8 mil por post inicial com críticas ao BC

Caso Master: ministro do TCU suspende inspeção no Banco Central e leva...