A Polícia Federal (PF) marcou, nesta terça-feira (6), uma nova rodada de oitivas relacionadas à investigação da liquidação do Banco Master. Os depoimentos serão colhidas entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
Entre os convocados para depor estão ex-sócios do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master — como Augusto Ferreira Lima, Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva — e ex-diretores do Banco Regional de Brasília (BRB), como Paulo Henrique Costa, Dario Oswaldo Garcia Junior e o atual superintendente de Operações Financeiras, Robério Mangueira.
VEJA TAMBÉM:
A PF busca checar informações sobre provas levantadas no âmbito da Operação Compliance Zero, que, em novembro de 2025, prendeu Vorcaro enquanto ele se preparava para embarcar para o exterior.
A corporação já ouviu Vorcaro, Paulo Henrique Costa e o diretor de fiscalização do Banco Central, Ailton Aquino, em pleno recesso, no dia 30 de dezembro. A diligência ocorreu por iniciativa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que relata o caso na Corte. Os depoimentos e investigações são mantidos em sigilo por Toffoli.
O Banco Master foi liquidado em novembro de 2025, após o BC negar sua compra pelo Banco Regional de Brasília (BRB) em setembro. A autarquia alegou riscos excessivos e falta de documentação que comprovasse viabilidade econômico-financeira, além de fortes indícios de fraude envolvendo R$ 12 bilhões em ativos falsos.



Deixe um comentário