By: in9web | Marcos Pastor
sábado , 10 janeiro 2026
| Reage Itabuna | Marcos Pastor
Lar Turismo Submarino com turistas russos naufraga no Egito; seis morrem
Turismo

Submarino com turistas russos naufraga no Egito; seis morrem




Vítimas eram cidadãos estrangeiros, disse governador local. Embarcação naufragou no mar Vermelho, perto da cidade de Hurghada. Outros cerca de 40 passageiros estavam a bordo. Submarino naufraga no Egito e deixa turistas mortos
Um submarino que transportava turistas no Egito naufragou nesta quinta-feira (27) durante um passeio pelo mar Vermelho, segundo autoridades locais.
Seis pessoas que estavam dentro da embarcação morreram, segundo autoridades da região onde houve o naufrágio, perto da cidade de Hurghada. Todos eram cidadãos russos, de acordo a Embaixada da Rússia no Egito.
Outros nove passageiros ficaram feridos, e 29 foram resgatados sem ferimentos. Ainda segundo a embaixada, o acidente ocorreu a cerca de 1 km da costa de Hurghada, durante um passeio para ver os corais da região.
No total, a embarcação, transportava mais de 40 pessoas, entre elas 15 crianças. O resgate estava em andamento até a última atualização desta reportagem
“No dia 27 de março por volta das 10:00, a uma distância de 1 km da costa, ocorreu um acidente do batiscaf ambulante ‘Sindbad’, pertencente ao hotel de mesmo nome. Batiskaf realizou uma excursão subaquática regular com inspeção do recife de coral. Além dos membros da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores. Todos eles são cidadãos russos”, disse a embaixada russa em comunicado.
Não havia informações sobre causas ou suspeitas do acidente até a última atualização desta reportagem. A região tem histórico de acidentes, e o mar Vermelho é atualmente palco de conflitos entre os Houthis e os EUA e Israel (leia mais abaixo).
Veja como era submarino turístico que afundou no Egito e deixou passageiros mortos
SUBMARINOS ‘RECREATIVO’, ÁREA EM CONFLITO: Saiba como são os passeios no submarino que naufragou e deixou mortos no Egito
Pessoal caminham diante de hospital para onde corpos de turistas mortos em naufrágio de submarino no mar Vermelho foram levados, na cidade de Hurghada, em 27 de março de 2025.
Reuters
Histórico de acidentes e região em conflito
Turistas observam fundo do mar dentro de submarino no mar Vermelho, no Egito, em imagem de arquivo.
Divulgação/ Sinbad Submarine
O submarino estava navegando em uma das praias na área do calçadão turístico da cidade. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre causas do naufrágio.
A região tem um histórico de acidentes com embarcações turísticas. Em novembro de 2024, um iate afundou também na costa de Hurghada, deixando quatro pessoas mortas.
E, nos últimos meses, muitas empresas locais diminuíram ou pararam totalmente seus serviços por conta de do conflitos na região do mar Vermelho, onde o grupo extremista Houthis, do Iêmen, tem atacado embarcações comerciais do Ocidente.
A embarcação pertecencia à empresa Sinbad Submarine, que faz passeios de barco e submarino pelo mar Vermelho. A região, de acordo com a rede britânica BBC, tem histórico de acidentes com embarcações turísticas.
Um dos únicos submarinos recreativos
Imagem de arquivo mostram submarino da empresa Sinbad Submarine, que naufragou no Egito em 27 de março de 2025.
Divulgação/ Sinbad Submarine
A empresa responsável pela embarcação, a Sindbad Submarines, diz que detém dois dos únicos “14 submarinos recreativos reais” do mundo.
A companhia permite que os turistas viajem a até 25 metros de profundidade no mar para explorar os “500 metros de recife de corais e seus habitantes marinhos”.
O site da Sindbad Submarines continua: “O submarino oferece 44 assentos para passageiros, dois assentos para pilotos e uma janela de visualização redonda para cada tripulante.”



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Turismo

NYT coloca um destino brasileiro em lista de 52 lugares para conhecer em 2026; veja

Instituto Inhotim Raquel Freitas/G1 O jornal The New York Times divulgou nesta...

Turismo

Dunas, cachoeiras e fervedouros: conheça os atrativos do Parque Estadual do Jalapão

Fervedouro no Jalapão, região Leste do Tocantins Vilma Nascimento/Arquivo Pessoal Janeiro para...

Turismo

Funcionário da Disney é atingido por bola de borracha de 180 quilos

“Estamos focados em apoiar nosso membro do elenco, que está se recuperando”,...

Turismo

Turbulência em voos pode triplicar até 2050 — veja como a aviação está se preparando

Voar diretamente por redemoinhos, vórtices e correntes ascendentes com o mínimo de...