
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), expressou insatisfação com o não cumprimento de ordens pela Polícia Federal na investigação contra as fraudes do Banco Master e que levou à deflagração da segunda fase da Operação Compliance Zero, na manhã desta quarta (14). Foram expedidos 42 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de R$ 5,7 bilhões em bens.
Os mandados foram cumpridos nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro e envolveram, entre os alvos, os empresários e investidores Nelson Tanure e João Carlos Mansur, este último ex-CEO da Reag Investimentos, além do cunhado de Vorcaro, Fabiano Campos Zettel. Zettel foi detido na última madrugada tentando viajar para os Emirados Árabes Unidos.
“Cuida-se de pedido de busca pessoal e prisão temporária de Fabiano Campos Zettel e de busca pessoal em Nelson Sequeiros Tanure, ambos alvos de pedidos anteriores de medidas cautelares ainda não cumpridas pela autoridade policial”, escreveu Toffoli ao levantar o sigilo de uma das decisões que embasaram a operação, no final da manhã, e que a Gazeta do Povo teve acesso.
Há a expectativa de que outro despacho sobre os motivos da operação em si tenha o sigilo levantado nesta tarde.
Mais informações em instantes.

Deixe um comentário