By: in9web | Marcos Pastor
quinta-feira , 8 janeiro 2026
| Reage Itabuna | Marcos Pastor
Lar Política Veja trocas feitas por novo chefe da Comunicação de Lula – 14/01/2025 – Brasília Hoje
Política

Veja trocas feitas por novo chefe da Comunicação de Lula – 14/01/2025 – Brasília Hoje

O novo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência, empossado nesta terça-feira (14), já fez alterações na equipe da pasta do governo Lula (PT).

Sidônio obteve carta branca para demitir antigos assessores do presidente, como foi o caso do jornalista José Chrispiniano (secretário de Imprensa da Presidência e antigo auxiliar de Lula) e a secretária de Estratégias e Redes, Brunna Rosa.

Chrispiniano tinha confiança de Lula, a quem acompanha há mais de uma década. No governo, a aposta é que vá para uma estatal.

Brunna, por sua vez, trabalhou em outros governos petistas e se aproximou do presidente durante a campanha eleitoral. Além disso, tem a confiança da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Ela deverá ser incorporada à equipe da primeira-dama.

Em sua primeira entrevista após ser oficializado na Secom, o novo ministro deu o tom das mudanças, dizendo que quer ter boa relação com a imprensa e que o governo precisa melhorar na comunicação digital.

No lugar de Chrispiniano, entrará o jornalista Laércio Portela, atual secretário de Comunicação Institucional. Ele chegou a ser ministro da Secom, quando Paulo Pimenta assumiu a secretaria de reconstrução do Rio Grande do Sul.

Já para o cargo de Brunna, entrará Mariah Queiroz, que trabalha com as redes sociais do prefeito de Recife, João Campos (PSB).

O marqueteiro, segundo aliados, é conhecido por ser habilidoso no trato, mas sem evitar embates duros. Ele mostrou essa habilidade na campanha presidencial de 2022, quando driblou obstáculos interpostos por integrantes da equipe de Lula.

Durante a campanha, Sidônio teve dificuldades por não ter acesso às redes do candidato para divulgação de peças da campanha. As senhas ficavam sob responsabilidade de assessores de Lula.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Silêncio institucional após caso de médico condenado por estupro gera cobrança pública à primeira-dama de Itabuna

A atuação de um médico ginecologista condenado por estupro em primeira instância...

MúsicaPolítica

Quem ganha mais manda mais? Gratificações de função sem decreto acendem alerta em Itabuna

Enquanto a Prefeitura pede compreensão da população diante das dificuldades financeiras para...

MúsicaPolítica

O palco do poder e a perseguição política na cultura de Itabuna

A imagem que circula nas redes sociais vai além de um registro...

Política

Carnaval não é prova de abastecimento regular

Em entrevista recente, Ivan Maia, presidente da EMASA, afirmou que o Carnaval...