By: in9web | Marcos Pastor
sábado , 10 janeiro 2026
| Reage Itabuna | Marcos Pastor
Lar Política Vídeo: Governo diz haver mudanças desconhecidas nas redes – 22/01/2025 – Brasília Hoje
Política

Vídeo: Governo diz haver mudanças desconhecidas nas redes – 22/01/2025 – Brasília Hoje

O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou que há mudanças ainda desconhecidas na política de moderação de redes sociais. O ministro não citou diretamente a Meta, mas afirmou que mudanças recentes preocupam.

“Estamos falando de uma série de situações que estão nos preocupando. As mudanças recentes que estão sendo implementadas, algumas sabemos e outras não sabemos, afetam as vidas de milhões de brasileiros”, disse o ministro.

As declarações foram dadas em audiência pública para tratar da regulação e políticas de moderação das redes sociais chamada pela AGU (Advocacia-geral da União) nesta quarta-feira (22).

A audiência foi convocada após resposta da Meta, dona do Facebook e Instagram, a respeito das mudanças de suas políticas de moderação e abriu uma consulta para envio de sugestões.

No início do mês, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, em vídeo publicado em sua conta no Instagram, anunciou o conjunto de revisões em suas práticas de moderação de conteúdo, dentre elas o fim do programa de checagem de fatos criado em 2016 para conter a disseminação de desinformação em seus aplicativos.

Ele também atacou “decisões secretas” de tribunais latino-americanos. Sem citar o STF explicitamente, Zuckerberg diz que governo americano precisa ajudar a combater o que está sendo feito pelo Judiciário na região.

As plataformas de redes sociais não compareceram à audiência. Foram convidadas a Alphabet (Google/YouTube), Discord, Kwai, LinkedIn, Meta, TikTok e X (ex-Twitter).

“As plataformas foram convidadas e preferiram não participar desta audiência. É uma opção, nós respeitamos. Isso não interdita o diálogo, que está sempre aberto. Recebi inclusive o contato de algumas plataformas manifestando o interesse de continuar colaborando com o governo”, afirmou Messias.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Silêncio institucional após caso de médico condenado por estupro gera cobrança pública à primeira-dama de Itabuna

A atuação de um médico ginecologista condenado por estupro em primeira instância...

MúsicaPolítica

Quem ganha mais manda mais? Gratificações de função sem decreto acendem alerta em Itabuna

Enquanto a Prefeitura pede compreensão da população diante das dificuldades financeiras para...

MúsicaPolítica

O palco do poder e a perseguição política na cultura de Itabuna

A imagem que circula nas redes sociais vai além de um registro...

Política

Carnaval não é prova de abastecimento regular

Em entrevista recente, Ivan Maia, presidente da EMASA, afirmou que o Carnaval...